Sobre

Foto: Diego Moura

Olá! :)

Meu nome é Laila Braghero, sou jornalista formada pela Unimep, em Piracicaba (SP), pós-graduada em Jornalismo Literário pela EPL, em São Paulo (SP), e curto fotografar. Neste site você confere um pouco do trabalho que desenvolvi, entre janeiro e abril de 2016, como repórter temporária do G1 – O Portal de Notícias da Globo, em Piracicaba; e entre janeiro de 2014 e dezembro de 2015, como repórter do jornal impresso O Semanário, de Rafard (SP), além de textos e fotografias das minhas andanças por aí.

Comecei a trabalhar em Comunicação no mesmo ano em que ingressei na faculdade, 2010, quando fiz parte, durante quase três anos, da equipe da agência Siga Propaganda, de Capivari (SP), cidade onde nasci. Lá trabalhei com redação publicitária, produção de conteúdo para sites institucionais, edição de fotos e um pouco de design, com destaque para as ferramentas Photoshop, Lightroom e Corel Draw.

Em 2013 ganhei o prêmio de melhor jornal mural da Expocom Nacional, em Manaus (AM), com o trabalho “De olho na saúde”, após ter vencido, com o mesmo projeto, a etapa Regional Sudeste no 36º Intercom, em Bauru (SP). Em seguida, no mesmo ano, tive o site Cobertura classificado como melhor projeto multimídia entre os TCCs de Jornalismo da Unimep, no 25º Prêmio Losso Netto de Jornalismo, oferecido pelo Jornal de Piracicaba.

Em 2014 conquistei o primeiro lugar no concurso de fotografia “Verde em Foco”, promovido pela Prefeitura de Capivari, por meio da Diretoria de Meio Ambiente. A iniciativa premiou as três fotos de árvores de quintais ou calçadas mais curtidas no Facebook da Prefeitura.

quintal-de-casaE, em 2015, fui uma das 30 vencedoras do 11º Prêmio New Holland de Fotojornalismo com a foto “Vida de chiqueiro”. Como parte da premiação, a imagem integrou uma exposição itinerante pela América do Sul no ano seguinte.

Vida de chiqueiroEm virtude dos prêmios Expocom e Losso Netto, recebi duas moções de aplausos da Câmara de Piracicaba, de autoria dos vereadores Ronaldo Moschini e André Bandeira, respectivamente.

***

Bom, é isso aí. Se quiser entrar em contato comigo, preencha o formulário na página de contato ou envie um e-mail para lailabraghero@gmail.com.

Até mais.