Macrofotografia

No último fim de semana, 27 e 28 de setembro, integrei a turma 11 do Curso de Macrofotografia e Close-up, ministrado pelo fotógrafo Tacio Philip Sansonovski. No sábado, as aulas na sala 23 da Avenida do Cursino foram regadas a muita teoria, informações sobre equipamentos e até mesmo alguns cálculos matemáticos (não que eu tenha entendido essa parte, mas é que soa inteligente falar que houve cálculos).

Depois, o domingo no Jardim Botânico de São Paulo mostrou que a primavera chegou com tudo. Lá, pudemos colocar em prática o que aprendemos no dia anterior. Eu, particularmente, também aproveitei a oportunidade para conhecer melhor as pessoas do grupo – todas muito legais por sinal -, trocar experiências e conhecimento. Em linhas gerais, posso dizer que foi uma atividade bastante dinâmica e divertida – sem contar o almoço delicioso. Mas isso foi nos dois dias.

{Aliás, finalmente conheci o baião de dois.} ❤️

Abaixo, coloquei algumas fotos feitas pelo parque. Não estão boas como eu gostaria, pois faltam anos luz de aprendizagem e equipamentos ($$$), mas é um começo.

_

O Tacio oferece diversos outros cursos, além do de macrofotografia. Para saber mais, você pode acessar o site pessoal dele aqui. Super recomendo! :)

2 comentários

  1. Natachia disse:

    Parabéns pela matéria. Suas fotos também estão lindas! Eu acho a experiência que a fotografia nos proporciona, de conhecer pessoas diferentes, mas com o mesmo objetivo, a parte mais emocionante de tudo… Passar o dia fotografando, em ritmo lento, sem pressa, ao lado de pessoas que também estão aproveitando o momento, é o que tem de mais legal em tudo isso!!!! É enriquecedor!!!

    • Laila Braghero disse:

      Que bom que você gostou, Natachia! :) Exatamente. Eu adoro conhecer gente nova, trocar experiências. Em contato com a natureza simultaneamente então, melhor ainda! Quem dera a maior parte dos meus dias fossem assim. Beijos

Deixe uma resposta